"CPP é uma sigla para Curva de Possibilidades de Produção. E o que mostra uma CPP? Ela ilustra graficamente todas as combinações possíveis entre os escassos Fatores de Produção de uma economia, ou seja, dada a produção atual, o quanto a sociedade precisa sacrificar um determinado bem para produzir outro." Foi basicamente isso que eu aprendi em uma das minhas aulas de Economia de Mercado e acho que jamais vou esquecer. Essa tal de CPP já me ferrou em duas provas, mas me ajudou muito a entender certas coisas da vida.
Não é tão complicado de se entender esse gráfico. Eu, por exemplo, pensei na minha vida: para viver em São Paulo ao lado do grande amor e realizar o sonho de cursar minha faculdade lá, precisei renunciar à vida que construi aqui. Ou seja: Dada a minha vida e tudo o que nela construí em Campo Grande (minha produção atual), precisei sacrificar a presença das minhas amigas e da minha mãe (meus bens) para viver ao lado do Victor (meu outro bem). Porém, tudo o que eu aprendi (no caso, os Fatores de Produção, que são os elementos básicos utilizados na produção dos bens) vou levar comigo pro resto da vida. E porque os FP são escassos? Porque ninguém pode saber tudo, oras! Aprendemos o suficiente pra viver a nossa vida até o fim.
É por isso que o ser humano passa a vida se sentindo tão incompleto. Porque a cada escolha que se faz, existe algo necessário à se renunciar. Não se pode ter tudo: é fisicamente e economicamente impossível. Por isso precisamos ser coesivos às escolhas, e ter sempre foco no resultado.
É isso. Hoje às 21:00hs eu embarco com as minhas malas e com tudo o que aprendi. Amor, me espera que eu to voltando!
É tão fácil achar palavras estúpidas, que dóem, pra dizer na hora da raiva... Mas parece que todo o meu vocabulário some ao tentar te escrever coisas bonitas, ou até mesmo um pedido de desculpas. Sempre foi assim. Desde que você entrou na minha vida, nunca, nenhuma palavra foi suficiente pra descrever o que eu sinto. São inválidas, são nada. "AMOR" é linda, mas essas míseras quatro letras são incomparáveis com a grandeza do MEU amor por ti. "PERDÃO" é linda de se dizer, mas a angústia e o sofrimento de quem espera ouví-la, não cabem nessas seis letras. Talvez depois dos céus, lá no alto do universo, o infinito entenda a imensidão do que eu sinto. 

