Mãe, esse é o meu primeiro Dia das Mães que eu passo longe de você. Hoje não teve abraço ao acordar, não teve presente do lado do seu travesseiro, não teve aquelas comidas especiais feitas nesse dia. Quando eu acordei hoje mãe, eu não vi o seu sorriso e nem ouvi a senhora brigar comigo por deixar a cama bagunçada. Eu não pude te dar um abraço forte, nem um beijo carinhoso.
Hoje mãe, durante todo o meu dia, eu senti meu coração doer mais do que quando a gente teve que se despedir na rodoviária. Ele continua me dando pontadas, como se quisesse mostrar pra mim o quanto eu deveria ter te respeitado mais, te ouvido mais, ter te abraçado mais, ter feito mais carinho, ter perguntado sobre o seu dia e te ajudar quando a senhora chegava cansada do trabalho.
Hoje mãe, essa dor que eu sinto me mostrou o quando você é única, essencial, especial e perfeita pra mim. Essa dor me fez ver que a senhora é insubstituível, e que nada nem ninguém nesse mundo pode me dar o amor que a senhora sempre me deu.
Mãe, sei que em muitos momentos eu errei com você. Nem precisaria te pedir perdão, porque o seu coração é tão bondoso, que me ama mesmo eu sendo toda errada.
As lágrimas que rolam no meu rosto agora mãe, são pra dizer o quanto eu sinto a sua falta, não só nesse dia especial, mas em todos os outros que se passaram sem estar ao seu lado. E são também pra agradecer por toda a dedicação que a senhora teve comigo durante toda a minha vida, todo o cuidado e todo o amor que a senhora me deu. As escolhas que eu fiz pra minha vida fazem de mim já uma mulher, mas me sinto tão criança chorando desse jeito mãe... Mas como você mesma me ensinou, nem tudo é fácil na vida.Você é uma mulher forte, guerreira, dedicada. É um exemplo de mulher de Deus. E é um exemplo pra mim também.
Você é o meu espelho mãezinha.
E agora mãe, pra me despedir, peço que Deus ilumine todos os dias os seus passos, cuide de ti e conforte o seu coração, pois eu sei que as coisas não tem sido fáceis pra nós. Que Deus a abençõe abundantemente, te dê forças para continuar a caminhar sob os passos Dele e que sejas infinitamente mais feliz.Obrigada por ter me colodado no mundo mãe, obrigada por me ensinar os valores preciosos da vida. Enfim, obrigada simplismente por ter sido a minha MÃE. Eu te amo e sinto demais a sua falta.
Você é a razão da minha vida, mãezinha.
Sua filha, Vanessa Samara Freitas Bezerra.
Sei que essa carta vai chegar atrasada pra ela, mas acho que se eu não escrevesse no próprio dia das mães, não seria escrita com toda a emoção que eu senti enquanto a fazia. Hoje a minha mãe faz uma falta irremediável, falta esta que eu não tinha noção que sentiria, e isso me faz ver o quanto eu deveria ter dado o infinito valor à ela enquanto estivemos lado a lado. Só peço a Deus que nosso amor aumente a cada dia, e que em breve possamos viver juntas novamente. Mãezinha, você é a razão da minha vida. E eu repito isso com todo o orgulho que uma filha pode sentir.